Como vender o meu imóvel de forma rápida?
Se você está pensando em colocar o seu apartamento ou casa à venda, continue lendo nosso post! A seguir, mostraremos o que é necessário fazer para fechar um negócio de forma ágil. Confira!
Escolha uma boa imobiliária
Pesquise empresas do setor e entre em contato com uma que trabalhe de acordo com as dicas que daremos mais a frente. Quando for selecionar a imobiliária, certifique-se de que ela é confiável, histórico de reclamações e se tem registro no CRECI, bem como seus corretores. Veja a reputação dela com terceiros ou na internet para ter certeza de que fez uma escolha segura, pois ela é crucial para o processo de venda.
Deixe a documentação em ordem
Esta etapa é muito importante e deve ser a primeira a ser analisada pela imobiliária e pelos corretores, pois usualmente não se consegue transferir ou mesmo realizar financiamentos bancários se o imóvel e todos os proprietários não estiverem com a sua documentação em ordem. Porém, se o imóvel tiver algum financiamento vigente, isto não é de maneira nenhuma um problema, já que no momento da venda o comprador ou o banco que vai financiar o imóvel para ele, realiza a quitação do eventual saldo devedor e a transferência de propriedade pode ser realizada sem nenhum tipo de problema.
Peça um preço justo
Após a documentação ser verificada, o próximo passo é definir o valor do seu imóvel. Para decidir isso, é preciso que a imobiliária faça uma ampla e completa avaliação do seu imóvel, considerando as características, imóveis que possam concorrer com o seu, institutos de pesquisa e como está o mercado imobiliário. Veja preços de propriedades semelhantes à sua e o que elas têm a mais ou a menos. Qualquer diferença, por menor que seja, pode influenciar consideravelmente no valor pedido.
Deixe o imóvel impecável
Essa dica abrange desde fazer as reformas necessárias até limpar o local quando o comprador for visitá-lo. É fundamental analisar o imóvel antes de colocá-lo à venda, observar quais são os danos no ambiente e consertá-los para entregar o lugar em bom estado.
Além de reparos técnicos, como os elétricos, renove a aparência da propriedade. Ou seja, pinte as paredes, revise as aberturas e veja se tudo está em boas condições. Esses detalhes interferem na decisão dos possíveis futuros moradores. Após as restaurações, lembre-se de organizar o espaço.
Nenhum comentário